Vantagens da comunicação visual que você precisa conhecer!
A comunicação visual vem crescendo cada vez mais. Afinal, as imagens falam muito e é um fato consolidado que nós fazemos negócios com os olhos.
A estética de aplicativos, softwares e hardwares já é comprovadamente um fator essencial na criação de cognições específicas nos usuários,
além de uma fonte inesgotável de criatividade para os desenvolvedores.
Do M do Mc Donald’s até a maçã da Apple, do design clean e refinado de um Iphone até a inteligente barra de rolagem infinita em apps como o instagram…
Tudo é estética, visual aplicado para gerar mais valor aos produtos.
Não somente no momento da atração dos clientes, mas também no interior e na organização das empresas,
em reuniões e apresentações dos dados, a estética se torna cada vez mais importante.
Ainda mais quando o quesito é a apresentação de um projeto para o cliente,
uma apresentação visual de qualidade é um diferencial a ser levado em consideração por pessoas que buscam sucesso.
Afinal, com a evolução das tecnologias administrativas, sabemos que a comunicação não é apenas essencial com os clientes, mas também entre os membros da equipe.
Porém, cuidado:
A comunicação visual envolve o uso de elementos visuais, como desenhos,
ilustrações e imagens eletrônicas, para transmitir idéias e informações a um público.
Durante as apresentações, os gerentes de negócios que usam corretamente os recursos visuais para transmitir informações terão maior sucesso em manter a atenção de seus funcionários, e a equipe terá mais chances de lembrar as informações.
Uma potencial desvantagem da comunicação visual envolve o uso de recursos visuais mal projetados, difíceis de entender ou ver.
Além disso, se informações irrelevantes são apresentadas, as imagens também podem distrair e impedir a compreensão de conceitos que elas deveriam tentar esclarecer.
Compreender a compreensão:
A tecnologia levou a comunicação visual a um crescimento explosivo no uso de imagens para comunicar e entender o mundo ao nosso redor.
O uso da tecnologia da internet transformou os usuários corporativos em participantes ativos que podem usar palavras e imagens para se comunicar com os clientes e tornar suas marcas mais visíveis para o mundo.
A tecnologia que fornece imagens, vídeo e aplicativos oferece aos proprietários de empresas uma variedade de ferramentas para atrair clientes e expandir seus mercados.
Portanto, a combinação de palavras e imagens tem um efeito poderoso na comunicação de ideias.
Suporta comunicação oral:
A comunicação oral é aprimorada quando os recursos visuais são usados.
Sobretudo, é importante emparelhar a ajuda visual correta com o tipo de informação oral apresentada.
Por exemplo: um gerente que discuta um tópico com uso intensivo de dados,
como os resultados financeiros do quarto trimestre de uma empresa,
deve considerar distribuir um material informativo que detalha as informações financeiras.
Apresentar as informações em um formato de tabela ou usar um gráfico ou gráfico para destacar os principais resultados financeiros aumenta a compreensão do público e incentiva os participantes a fazer perguntas.