Mais de 90% das pessoas avaliam o impacto visual de um produto.
Comunicação Visual no RJ e a importância para seu negócio.
A Comunicação Visual é talvez a solução de marketing/publicidade que mais impacta o público alvo de uma empresa.
E aparentemente o motivo é bem simples e verdadeiro…O ser humano é completamente sensorial.
Isso não é nenhuma novidade, pois não conseguiríamos viver sem audição, visão, paladar, tato e olfato.
No entanto eles tem importâncias em diferentes momentos e para diferentes finalidades, e isso a comunicação entende bem.
Dessa forma a comunicação visual é a mais explorada no momento de divulgar produtos/serviços e seus atributos.
Existem pesquisas que apontam que mais de 90% das pessoas avaliam o impacto visual de um produto antes de comprá-lo.
Esse número é bastante significativo, e por isso a comunicação visual precisa ser utilizada com sabedoria e cuidado.
Mas o que exatamente o consumidor procura ao olhar um produto?
Ele avalia imagens que interajam com o background de informações dele, e faz isso de forma consciente e inconsciente.
Sendo assim você deve informar as características chave para o seu negócio, entretanto deve fazê-lo pensando em como seu consumidor irá decodificar essa mensagem.
Sendo assim precisa ser feita com bastante cuidado, tendo em mente a persona que a empresa deseja atingir.
O consumidor costuma avaliar:
– cores;
– formato; (outdoor, cartões, totens, etc.)
– qualidade das informações;
– identificação com sua necessidade;
– se a marca já lhe proporcionou alguma experiência anterior (boa ou ruim);
– etc.
Abaixo alguns pontos importantes:
Credibilidade:
Os clientes precisam se sentir seguros ao optar pela sua marca ao invés da concorrente.
A qualidade do seu produto/serviço é imprescindível, porém ela só é posta à prova posteriormente.
Uma marca que se impõe já na comunicação consegue atingir mais fácil o seu público.
É preciso que seu público acredite no que você tem a dizer e nas suas promessas de levar soluções até ele.
Fortalecimento de marca:
Você já viu a caixa, o manual e os acessórios dos Iphones?
Pois quem compra um celular da ‘maçã’ já fica impressionado antes mesmo de ver o produto em si.
Esse tipo de boa impressão é automaticamente transferida para o produto em si e para a empresa como um todo.
Diferenciação:
Se tem uma coisa que a concorrência não faz atualmente é ‘ficar parada’.
E isso inclui criar coisas novas e criativas, assim como se aproveitar das marcas que já comunicam seu produtos e criar algo semelhante.
Por isso é importante acompanhar o que a concorrência faz e sempre que possível buscar ser uma empresa diferenciada.
Esses são apenas alguns dos aspectos que precisam ser levados em consideração no momento em que se decide fazer uso da comunicação visual.
Seja para divulgar uma oferta, motivar sua equipe de vendas ou informar a abertura de uma loja nova, é preciso saber como propagar suas informações.
Nós da King Sign somos referência no mercado e por isso a empresa certa para orientá-lo sobre qual a peça ideal para divulgação.
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