Fachadas para lojas em ordem, e seus benefícios!
Fachadas são um desafio para a maioria das empresas, pois a conservação das mesmas não é algo fácil.
Principalmente os estabelecimentos de rua, por serem ainda mais vulneráveis e suscetíveis a ações externas diversas.
Sejam elas de ordem climática (sol, chuva e ventos), desgaste natural ou por ação externa de alguém.
Nesse ponto saem na frente, em relação a conservação, os empreendimentos situados em lugar fechado, como shoppings e etc.
Mas afinal de contas, você sabe o que é uma fachada?
Algumas pessoas confundem fachadas e letreiros, porém são coisas distintas.
As fachadas englobam toda a parte frontal, e isso inclui a portas, as paredes, decoração, pintura e sobretudo o letreiro em si.
E todos esses aspectos acima são importantes e precisam estar visualmente agradáveis, pois eles falam por sua empresa.
A fachada é o primeiro ponto de contato visual com sua loja, sendo assim vale a pena dar atenção a essa questão.
Os letreiros são responsáveis por expor o nome do estabelecimento, por vezes contendo slogan ou citando os serviços prestados.
Em alguns casos eles podem ser luminosos, luz frontal ou traseira, tornando-se então mais fáceis de serem reconhecidos.
As fachadas podem ou não possuir letreiro, e a decisão fica por conta da identidade visual adotada e da necessidade.
Alguns estabelecimentos optam por não possuir letreiros e se comunicam com placas ou sinalização interna.
No entanto os letreiros tendem a chamar mais atenção para o negócio, e dessa forma atraem muito mais clientes.
Entre as diferentes possibilidades de letreiros, nós temos:
– backlight;
– frontlight;
– painel luminoso;
– empenas;
– outdoor;
– triedros;
– etc.
Cada um com sua especificidade e diferente finalidade, de acordo com o que seu negócio necessita para se comunicar.
Quer saber mais sobre como podemos renovar a sua fachada com um letreiro?
Entre em contato e teremos prazer em atendê-lo!
Leai também: Soluções em comunicação visual é na King Sign