Fachadas de lojas são essenciais para seu negócio ser notado
A fachada tem um papel muito importante na apresentação e divulgação de qualquer empresa.
Se o seu negócio possui um ponto físico e pode ser visitado por seus clientes, manter uma boa fachada é obrigatório.
A fachada é como um cartão de visitas do seu estabelecimento, sem o qual o seu cliente não conseguiria encontrá-lo.
Mas afinal de contas, você sabe o que é uma fachada?
A fachada é o primeiro e principal ponto de contato visual com sua loja, pois fica situada na entrada do local.
Comumente acima da entrada principal, e por isso com fácil visualização.
As fachadas são compostas pela parte frontal do imóvel, as portas, paredes, decoração, pintura e sobretudo o letreiro.
Nela você pode utilizar diversos recursos diferentes para atrair a atenção do seu cliente, cada uma com sua especificidade.
Sendo assim é preciso saber o que será comunicado, para qual público e de que maneira.
É muito comum que as fachadas utilizem letreiros para esse tipo de finalidade, no entanto eles possuem diferentes características.
Não é obrigatoriamente um recurso apenas utilizado em fachadas, mas é o local onde melhor se adapta e funciona.
Entre as diferentes possibilidades de letreiros, nós temos:
– Backlight: Recebe iluminação interna que pode ser por toda a estrutura ou apenas destacando o logo.
– Frontlight: Iluminação externa e frontal, geralmente feita por refletores.
– Empenas: Grandes letreiros confeccionados em lona.
– Outdoor: Comunicação feita em estrutura retangulares, através de impressos colados.
– Triedros: São painéis que possibilitam mostrar duas diferentes comunicações na mesma estrutura, dependendo do ponto de vista do cliente.
– Etc.
Você ainda pode utilizar em sua fachada Letras Caixa e placas de ACM, que conferem beleza e sofisticação ao seu negócio.
Não há restrições quanto ao tipo de comunicação visual você deve adotar, apenas é preciso ter em mente seus principais objetivos.
Você tem uma loja física, porém gostaria de receber mais visitas em seu site? Deixe o endereço do site visível.
Se a sua empresa presta serviços de delivery, você não precisa que seu cliente entre na loja para obter essa informação.
É muito importante entender esses pontos, para que dessa forma nós da King Sign possamos indicar a melhor solução visual.
Quer saber mais sobre como podemos ajudar seu negócio a ter visibilidade?
Clique aqui e entre em contato conosco.
Leai também: Soluções em comunicação visual é na King Sign